REGRAS DO ATENDIMENTO PRESENCIAL (em vigor desde 15 de junho de 2020)
- Apenas serão atendidos utentes com agendamento prévio. Manual de instruções disponível aqui.
- Não são admitidos walk-ins.
- É proibida entrada de acompanhantes. Apenas poderá ser admitida a entrada de 1 acompanhante, previamente autorizados, no caso de pessoas com necessidades especiais.
- Os utentes têm de chegar à hora marcada, com uma margem de 10/15 minutos. Os utentes que cheguem antes da hora marcada não poderão ser atendidos.
- Todos os utentes terão de usar máscara.
- Os utentes deverão seguir escrupulosamente as indicações fornecidas pelos funcionários consulares, nomeadamente as relativas ao cumprimento das regras de distanciamento social.
- É proibida a entrada de comida e bebida.
- O atendimento presencial será apenas para Cartões de Cidadão, Passaportes, Procurações e Reconhecimento de Assinatura presencial. Todos os restantes atos consulares serão realizados à distância, veja como aqui.
- O Consulado Geral não dispõe de casa de banho pública.
- As marcações são abertas na última semana do mês para o mês seguinte.
- A cada marcação corresponde apenas o serviço consular que foi agendado. Não é permitido agendar marcação para um ato consular e pedir a realização de outro presencialmente uma vez que diferentes atos consulares requerem diferentes processos e tempos de processamento.
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira: 9:30h - 15:00h
Contactos
Morada:
866 Second Avenue, 8th Floor
New York, NY 10017
Telefone:
(+1) 212 814 2601
(+1) 646 845 0042
E-mail:
Redes Sociais: