COVID-19 NOVAS REGRAS DO ATENDIMENTO PRESENCIAL (em vigor a partir do dia 15 de junho de 2020)

 

- Apenas serão atendidos utentes com agendamento prévio. Manual de instruções disponível aqui.

- Não são admitidos walk-ins.

- É proibida entrada de acompanhantes. Apenas poderá ser admitida a entrada de 1 acompanhante, previamente autorizados, no caso de pessoas com necessidades especiais.

- Os utentes têm de chegar à hora marcada, com uma margem de 10/15 minutos. Os utentes que cheguem antes da hora marcada não poderão ser atendidos.

- Todos os utentes terão de usar máscara.

- Os utentes deverão seguir escrupulosamente as indicações fornecidas pelos funcionários consulares, nomeadamente as relativas ao cumprimento das regras de distanciamento social.

- É proibida a entrada de comida e bebida.

- O atendimento presencial será apenas para Cartões de Cidadão, Passaportes, Procurações e Reconhecimento de Assinatura presencial. Todos os restantes atos consulares serão realizados à distância, veja como aqui

- O Consulado Geral não dispõe de casa de banho pública.

- Tendo em conta a volatilidade da situação de pandemia Covid-19 e no sentido de assegurar que todos os utentes conseguem usufruir dos serviços consulares sem longos períodos de espera, as marcações são abertas na última semana do mês para o mês seguinte. 

- A cada marcação corresponde apenas o serviço consular que foi agendado. Não é permitido agendar marcação para um ato consular e pedir a realização de outro presencialmente uma vez que diferentes atos consulares requerem diferentes processos e tempos de processamento.

 

Horário de Atendimento 

Segunda a Sexta-feira: 9:30h - 15:00h

 

Contactos 

Morada:

866 Second Avenue, 8th Floor

New York, NY 10017

 

Telefone:

(001)646-845-0042 - devido ao elevado volume de trabalho e ao tamanho reduzido da equipa consular esta não pode atender chamadas

 

E-mail:

consulado.newyork@mne.pt

 

Redes Sociais:

www.facebook.com/cgportugalnewyork/

  • Partilhe