Bem-vindos ao Consulado Geral de Portugal em Nova Iorque

imgonline com ua compresstosize 2d3bpojwzlupnsq

Mais notíciasNotícias

A partir de hoje, 1 de julho de 2022, os passageiros que entrem em Portugal já não têm de apresentar comprovativo de realização de teste COVID negativo, certificado digital COVID UE ou certificado de vacinação ou recuperação emitido por países terceiros.

aeroporto

Os cidadãos nacionais residentes nos Estados Unidos que queiram atribuir a nacionalidade portuguesa aos seus filhos recém-nascidos (até ìdade de um ano) , já podem pedir o registo de nascimento online¸ de forma gratuita e sem necessidade de se deslocarem a um posto da rede consular desde 10 de Março.

Qualquer um dos progenitores pode submeter o pedido através do Portal da Justiça. Para o efeito, deve:

  • Autenticar-se através da Chave Móvel Digital ou com Cartão de Cidadão, neste caso recorrendo a um leitor de cartões e aos códigos PIN da morada e de autenticação.
  • Depois, completar o formulário que está disponível no site e anexar i) a declaração de nascimento emitida pelo hospital e ii) a certidão do registo de nascimento local.
  • Por fim, o outro progenitor recebe um e-mail para se autenticar e confirmar a informação submetida.

NOTA: A certidão original do nascimento, necessária para o registo on-line, caso seja emitida em língua que não o inglês, francês e espanhol, deverá ser acompanhada de tradução certificada para português (podendo a mesma ser dispensada se acompanhada do formulário multilingue emitido ao abrigo do Regulamento (UE) n.º 2016/1191).

Após a integração do respetivo assento de nascimento pela Conservatória dos Registos Centrais, a certidão em formato eletrónico será enviada aos progenitores por email, enquanto o original seguirá pelo correio.

Para mais informações, favor consultar: https://irn.justica.gov.pt/Pedir-online-o-registo-de-nascimento-e-a-nacionalidade#Comosefaz

A equipa do Consulado Geral e dos Consulados Honorários desta jurisdição consular transmite votos de saúde e paz aos membros da Comunidade.

O Consulado Geral de Portugal em Nova Iorque tem a honra de divulgar o programa “Estudar e Investir em Portugal”, uma iniciativa do governo que assume como escopo a internacionalização do Ensino Superior em Portugal destinada e emigrantes e lusodescendentes. Uma iniciativa que conta com o apoio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), do CICL, da Fundação para o Ciência e a Tecnologia e da Agência Nacional Erasmus+.

Está em causa uma reserva de 7 % da totalidade das vagas na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior português para candidatos emigrados no estrangeiro. As candidaturas deste concurso decorrerão entre 6 a 20 de Agosto para o ano letivo de 2021-2022.

Poderá consultar mais informações, que serão futuramente atualizadas,  de forma detalhada em:

https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/contingente-especial-para-candidatos-emigrantes-portugueses-e-familiares-que-com-eles-residam

https://cegergov-my.sharepoint.com/personal/mariana_m_barbosa_mne_gov_pt/_layouts/15/onedrive.aspx?originalPath=aHR0cHM6Ly9jZWdlcmdvdi1teS5zaGFyZXBvaW50LmNvbS86ZjovZy9wZXJzb25hbC9tYXJpYW5hX21fYmFyYm9zYV9tbmVfZ292X3B0L0VnX09pMVBpV2RwR2hZbzR0SnJOOXVjQk01bkFBNUZNdy1fVFR2d09Qc3kzYnc%5FcnRpbWU9RWIzYXA0NVQyVWc&id=%2Fpersonal%2Fmariana%5Fm%5Fbarbosa%5Fmne%5Fgov%5Fpt%2FDocuments%2FEstudar%20e%20Investigar%20em%20Portugal%2Fflyer%5Femigrantes%5Fcompress%2Epdf&parent=%2Fpersonal%2Fmariana%5Fm%5Fbarbosa%5Fmne%5Fgov%5Fpt%2FDocuments%2FEstudar%20e%20Investigar%20em%20Portugal

Agendamentos online

agendamentoonline 1Todos os serviços consulares requerem marcação prévia através da plataforma online apenas

Veja aqui manual de instruções

Vistos

vistosonline 1

Os pedidos de visto são feitos apenas através da VFS Global

Contactos

866 2nd Avenue, 8th Floor
New York, NY 10017

+1 646 845 0042
consulado.newyork@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo gee

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático